Formação de leitores: um estudo sobre as histórias em quadrinhos <p> Training of readers: a study on the comics

Autores

  • Mariana Oliveira dos Santos

Resumo

RESUMO: O estudo tem como foco as histórias em quadrinhos e sua contribuição para a formação de leitores. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica e qualitativa, com caráter exploratório. Na qual se apresenta a trajetória histórica dos quadrinhos no Brasil, as características de linguagem e de estímulo à leitura, assim como a participação do bibliotecário e do professor como sujeitos mediadores entre os quadrinhos e as crianças. Como resultados finais pode-se perceber que as histórias em quadrinhos são um recurso muito eficiente para incentivar a leitura, são muito informativas e diversificadas, além de contribuírem na formação de leitores mais competentes.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

08-09-2010

Como Citar

Santos, M. O. dos. (2010). Formação de leitores: um estudo sobre as histórias em quadrinhos <p> Training of readers: a study on the comics. Revista ACB, 15(2), 5–23. Recuperado de https://revista.acbsc.org.br/racb/article/view/765