Relevância do termo Information Literacy na base BRAPCI

Autores

Palavras-chave:

Competência Informacional. Tecnologias da Informação. Information literacy.

Resumo

A presente pesquisa busca apresentar a frequência dos termos de busca indexados na base de dados referenciais BRAPCI relacionados com o tema information literacy. Neste artigo são apresentados conceitos relevantes expostos na literatura, com vistas a contribuir para a discussão do termo. Apresenta-se um histórico sobre o tema e uma discussão sobre os aspectos relevantes da sociedade diante das tecnologias da informação. Exploram-se conhecimentos acerca de competência informacional e sua relação com os bibliotecários.  Busca-se, através de uma pesquisa exploratória, levantar qual é a frequência da produção científica existente sobre o tema, assim como conhecer seus principais autores, anos de publicação e periódicos mais relevantes sobre o mesmo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Alice Borges, Mestranda de Gestão da Informação - UDESC​

Alice de Amorim Borges
Bibliotecária - BC/UDESC
Especialista em Acervos Históricos - UNISUL
Mestranda de Gestão da Informação - UDESC
Bacharel em Biblioteconomia - UFSC

Fabio Vazquez Guimarães, Mestrando em Ciência da Informação - UFSC.

Professor Universitário - Centro Universitário Leonardo da Vinci - UNIASSELVI. Mestrando em Ciência da Informação - UFSC. Especialista em Gestão de Redes Corporativas: Gerência de Redes, Segurança da Informação e Convergência IP – UNISUL. Gestão das Tecnologias da Informação - SENAC. Gestão Empresarial - SENAC. (48) 9963-5039. E-mail: fabiovazz@gmail.com

Downloads

Publicado

29-12-2016

Como Citar

Borges, A., & Guimarães, F. V. (2016). Relevância do termo Information Literacy na base BRAPCI. Revista ACB, 21(3), 534–549. Recuperado de https://revista.acbsc.org.br/racb/article/view/1193

Edição

Seção

NÚMERO ESPECIAL - Painel: Biblioteconomia em Santa Catarina