Re(ex)istência feminista e literatura: a experiência do Leia Mulheres em Alegrete/RS

Autores

  • Aliriane Ferreira Almeida Biblioteca Pública Municipal Mário Quintana
  • Ana Lúcia Vargas Prefeitura Municipal de Alegrete

Resumo

Este relato de experiência é sobre a experiência do Clube de Leitura Leia Mulheres na cidade de Alegrete, na fronteira oeste do Rio Grande do Sul. São quase 02 anos de encontros mensais, 19 livros lidos, articulação de redes culturais locais pela visibilidade das mulheres na literatura, sendo um espaço político para equidade de gênero na literatura, um espaço de trocas e de reafirmação da existência das mulheres num viés de empoderamento por meio da literatura.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Aliriane Ferreira Almeida, Biblioteca Pública Municipal Mário Quintana

Aliriane é bibliotecária do município (Biblioteca Pública Mario Quintana), Conselheira do Conselho Regional de Biblioteconomia CRB 10.

Ana Lúcia Vargas, Prefeitura Municipal de Alegrete

Ana Lúcia é professora da rede municipal e estadual de Alegrete, Licenciada em Pedagogia, Especialista em Educação Infantil e Anos Iniciais,  Especialista em Educação de Jovens e Adultos, Especialista em Gestão Educacional, Mestre em Políticas Públicas e Gestão (PPGE UFSM)

Downloads

Publicado

20-08-2019

Como Citar

Almeida, A. F., & Vargas, A. L. (2019). Re(ex)istência feminista e literatura: a experiência do Leia Mulheres em Alegrete/RS. Revista ACB, 24(2), 483–490. Recuperado de https://revista.acbsc.org.br/racb/article/view/1588

Edição

Seção

Relato de experiência