EDITORIAL

    Uma satisfação de prazer e alegria toma conta da Associação Catarinense de Bibliotecários, dentre os motivos está em continuar a publicação de textos significativos da área, oriundos da prática e do repensar teórico de pessoas envolvidas e comprometidas com a atuação e formação do profissional bibliotecário,

    Neste último ano, a Comissão Editorial da Revista ACB: Biblioteconomia em Santa Catarina, recebe cada vez mais artigos na área de biblioteconomia e ciências afins extrapolando os limites geográficos e integrando diferentes autores brasileiros. Desta maneira, resolvemos organizar em dois números os artigos recebidos com o intuito de facilitar a identificação e com a perspectiva de gerar publicações semestrais para disseminar com maior frequência os textos devido sua importância na educação continuada e no resgate da memória escrita.

    Os textos apontam a prática profissional, serviços e produtos, o envolvimento da tecnologia da informação nos diferentes momentos, a preocupação com o bibliotecário e o ambiente de trabalho. Um mergulho da profissão na cidadania. Verificam-se textos resgatando a importância de bibliotecas -com destaque às escolares, e atividades como a biblioterapia e divulgação do curso para a sociedade. Eis o convite para uma boa leitura !

    Agradecemos aos autores o encaminhamento dos textos e convidamos para continuarem com esse compromisso em escrever no sentido de compartilharem seus pensamentos registrados em palavras, a fim de provocar essa reflexão pertinente no que tange o preparo e a atualização profissional de cada um.

Comissão Editorial

Métricas do artigo

Carregando Métricas ...

Metrics powered by PLOS ALM


Revista ACB: Biblioteconomia em Santa Catarina, Florianópolis (Brasil) - ISSN 1414-0594

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.