Avaliação de uso como indicador para a gestão da biblioteca escolar: estudo de caso <p><i> Use evaluation as indicator formschool library management: case study p. 59-73

Autores

  • Eliane Fioravante Garcez Colégio Policial Militar Feliciano Nunes Pires - Florianópolis - Santa Catarin

Palavras-chave:

Biblioteca escolar, Avaliação - uso, Biblioteca Escolar – Gestão, School library, Use evaluation, School library - Management

Resumo

Descreve a Biblioteca do Colégio Policial Militar Feliciano Nunes Pires (CFNP), localizada em Florianópolis. Tem como objetivo verificar se as necessidades de informação de seus usuários são atendidas. Trata-se de um estudo de caso de natureza qualitativa, com caráter descritivo. A coleta de dados foi realizada por meio da aplicação de dois questionários. Os resultados indicaram elevado percentual de uso da biblioteca. Entretanto, a maioria dos usuários está parcialmente satisfeita com os serviços oferecidos. A pesquisa oferece subsídios para que a gestão desta Biblioteca seja discutida e que seus serviços sejam melhorados.

Abstract: Describe the school library from the Colégio Policial Militar Feliciano Nunes Pires (CFNP), located in Florianópolis. The objective was verifying if the users information needs are contemplate. Case study descriptive with qualitative nature. Two questionnaires are used to data collection. The results indicated high percentage of library use, however the users are partially satisfied with those services. The research gives some subsidies for the library management to be argued and to improve some services.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Eliane Fioravante Garcez, Colégio Policial Militar Feliciano Nunes Pires - Florianópolis - Santa Catarin

Bibliotecária, CRB-14/238, Especialista em Gestão da Informação – UFSC. Especialista em Gestão de Bibliotecas – UDESC

Downloads

Publicado

12-03-2007

Como Citar

Garcez, E. F. (2007). Avaliação de uso como indicador para a gestão da biblioteca escolar: estudo de caso <p><i> Use evaluation as indicator formschool library management: case study p. 59-73. Revista ACB, 12(1), 59–73. Recuperado de https://revista.acbsc.org.br/racb/article/view/493