Gestão documental dos núcleos e laboratórios da UDESC: relato de estágio no núcleo de estudos afro-brasileiros (NEAB)<p><i> Documental management of centers and laboratories of UDESC: probation experience report of center for afro-brazilian studies(NEAB)

Autores

  • Miriam de C. do C. M. Mattos Universidade do Estado de Santa Catarina
  • Delsi Fries Davok Universidade do Estado de Santa Catarina
  • Maria Lourdes Blatt Ohira Universidade do Estado de Santa Catarina

Palavras-chave:

Arquivos universitários, Gestão Documental, Tabela de Temporalidade, Tabela de Temporalidade – Núcleos, Tabela de Temporalidade – Laboratórios.

Resumo

Relata uma experiência de Estágio Curricular do curso Biblioteconomia, da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC). Esse estágio foi realizado no Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros (NEAB), com o objetivo de atualizar a Tabela de Temporalidade dos Documentos da UDESC, que foi complementada com os tipos documentais recebidos e produzidos pelos núcleos e laboratórios da Instituição. Em suas considerações finais enfoca a importância desse estágio e dificuldades e desafios encontrados

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Miriam de C. do C. M. Mattos, Universidade do Estado de Santa Catarina

Acadêmica do Curso de Biblioteconomia Hab. Gestão da Informação da Universidade do Estado de Santa Catarina – UDESC. Bolsista de Extensão do Programa – Memorial Antonieta de Barros do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros - NEAB.

Delsi Fries Davok, Universidade do Estado de Santa Catarina

Bibliotecária, doutora em Engenharia de Produção e mestre em Administração. Professora do Departamento de Biblioteconomia e Gestão da Informação (DBI), do Centro de Ciências Humanas e da Educação (FAED), da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC).

Maria Lourdes Blatt Ohira, Universidade do Estado de Santa Catarina

Bibliotecária, mestre em Biblioteconomia e especialista em Gestão de Arquivos Públicos e Empresariais. Professora do Departamento de Biblioteconomia e Gestão da Informação (DBI), do Centro de Ciências Humanas e da Educação (FAED), da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)

Downloads

Publicado

12-03-2009

Como Citar

Mattos, M. de C. do C. M., Davok, D. F., & Ohira, M. L. B. (2009). Gestão documental dos núcleos e laboratórios da UDESC: relato de estágio no núcleo de estudos afro-brasileiros (NEAB)<p><i> Documental management of centers and laboratories of UDESC: probation experience report of center for afro-brazilian studies(NEAB). Revista ACB, 14(1), 150–168. Recuperado de https://revista.acbsc.org.br/racb/article/view/657