Pesquisa


 
Edição Título
 
v. 19, n. 2 (2014): Revista ACB: ISSN 1414-0594 Ampliando o campo de atuação bibliotecária: o bibliotecário como consultor informacional

Expanding the field of expertise librarian: the librarian as consultant informational

Resumo  PDF
Jorge Santa Anna, Gleice Pereira
 
v. 9, n. 1 (2004): Revista ACB: ISSN 1414-0594 As rupturas tecnológicas na Sociedade da Informação

Technology ruptures at the Information Society p. 88-96

Resumo  HTML  PDF
Margarida Maria de Oliveira Reis, Gardenia de Castro
 
v. 15, n. 1 (2010): Painel Biblioteconomia em Santa Catarina - 2009 O fenômeno social das redes de informação: reflexão teórica

The phenomenon of social networks information: theoretical reflection

Resumo  PDF
Daniela Spudeit
 
v. 9, n. 1 (2004): Revista ACB: ISSN 1414-0594 O SDI como instrumento de educação continuada: a responsabilidade das universidades no treinamento dos usuários

SDI as a tool for continuous education: university responsability role at the training p.123-133

Resumo  HTML  PDF
Leonardo Fernandes Souto, Patrícia de Oliveira Portela
 
v. 5, n. 5 (2000): Anais do 18 Painel Biblioteconomia em Santa Catarina - ISSN: 1414-0594 Bibliotecários na Sociedade da Informação: mudança de rótulos, funções ou habilidades?

Librarians in the Information Society: labels, changes, functions or skils? p. 42-54

Resumo  HTML  PDF
Ursula Blattmann, Gregório J. Varvakis Rados
 
v. 14, n. 1 (2009): Painel Biblioteconomia em Santa Catarina - 2008 Sociedade da informação e escola: contribuição das bibliotecas escolares

Information society and school: contribution of school libraries

Resumo  PDF
Eliane Fioravante Garcez
 
v. 11, n. 1 (2006): Revista ACB: ISSN 1414-0594 O letramento na educação básica no Brasil: uma análise a partir dos resultados do SAEB 2001 e 2003

Information literacy on brazilian basic education: SAEB results 2001 - 2003 analysis p.39-52

Resumo  HTML  PDF
Luciane Paula Vital, Vivian Mengarda Floriani
 
1 a 7 de 7 itens

Dicas para pesquisa:

  • O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
  • Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
  • São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
  • Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
  • Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
  • Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
  • Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
  • Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"