Pesquisa


 
Edição Título
 
v. 15, n. 1 (2010): Painel Biblioteconomia em Santa Catarina - 2009 Ferramentas colaborativas para bibliotecas

Collaborative tools for library

Resumo  PDF
Daiana Lindaura Conti, Maria Carolina Carlos Pinto
 
v. 18, n. 2 (2013): Revista ACB: ISSN 1414-0594 Interatividade e colaboração via Web 2.0: estudo de caso em Bibliotecas Públicas do município de Goiânia

Interactivity and collaboration in Web 2.0: a case study in Public Libraries in the city of Goiânia - Brazil

Resumo  PDF
Lais Pereira de Oliveira, Carlos Eduardo da Silveira
 
v. 15, n. 1 (2010): Painel Biblioteconomia em Santa Catarina - 2009 Biblioteca 2.0: produtos e serviços oferecidos pelo sistema de bibliotecas da UFSC

Library 2.0: products and services offered by the library system of UFSC

Resumo  PDF
Débora Maria Russiano Pereira, Andrea Figueiredo Leão Grants, Roberta Moraes de Bem
 
v. 15, n. 1 (2010): Painel Biblioteconomia em Santa Catarina - 2009 Indexação social: abordagem conceitual

Social indexing: conceptual approach

Resumo  PDF
Roger de Miranda Guedes, Eduardo José Wense Dias
 
v. 14, n. 2 (2009): Revista ACB: ISSN 1414-0594 Organização da informação em portais de bibliotecas universitárias

Organization of the information in portals of university libraires

Resumo  PDF
Fabiana Benine, Mariângela Pisoni Zanaga
 
v. 12, n. 2 (2007): Revista ACB: ISSN 1414-0594 Colaboração e interação na Web 2.0 e Biblioteca 2.0

Collaboration and interaction on Web 2.0 and Library 2.0 p. 191-215

Resumo  PDF
Ursula Blattmann, Fabiano Couto Corrêa da Silva
 
v. 19, n. 1 (2014): Revista ACB: ISSN 1414-0594 Produção nacional sobre Letramento e Competência Informacional

Information Literacy and national prodution in bibliography

Resumo  PDF
Regina Oliveira de Almeida
 
v. 18, n. 2 (2013): Revista ACB: ISSN 1414-0594 Mídias sociais nas bibliotecas universitárias brasileiras

Social Media in the brazilian university libraries

Resumo  PDF
Alberto Calil Junior
 
v. 17, n. 2 (2012): Vol. 17, No 2 (2012): ISSN 1414-0594 Estratégia de marketing em unidades de informação: o uso de ferramentas da web 2.0

Marketing strategy in units of information: use of web 2.0 tools

Resumo  PDF
Ednéia Silva Santos Rocha, Márcia Regina da Silva, Margareth Barros Maia
 
v. 17, n. 1 (2012): Anais do 30º Painel Biblioteconomia em Santa Catarina (2011) Os artigos científicos em tempos de Web 2.0: uma reflexão teórica

The scientific articles in times of Web 2.0: a theoretical reflection

Resumo  PDF
Elisa Cristina Delfini Correa
 
1 a 10 de 10 itens

Dicas para pesquisa:

  • O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
  • Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
  • São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
  • Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
  • Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
  • Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
  • Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
  • Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"