Easy to learn, hard to master: um resgate sobre a produção científica massive multiplayer online game <p> Easy to learn, hard to master: a rescue on scientific production about the Massive Multiplayer Online game

Autores

  • Cristiano Max Pereira Pinheiro
  • Mauricio Barth
  • Cíntia Gabriela Scur

Resumo

O presente trabalho expõe um resgate dos estudos científicos já realizados sobre Massive Multiplayer Online Game - MMO. Foram examinados artigos e livros de autores que pesquisam o comportamento, a relação entre os gêneros (masculino/feminino) e seus estereótipos dentro deste tipo de jogo. As pesquisas foram efetuadas nas bases científicas do Portal de Periódicos Capes, Scopus, Google Acadêmico e SBGames.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Cristiano Max Pereira Pinheiro

Doutorado em Comunicação Social (PUCRS); coordenador dos Cursos de Jornalismo, Relações Públicas e Publicidade e Propaganda e professor do Mestrado em Indústria Criativa (Universidade Feevale).

Mauricio Barth

Mestrado em Indústria Criativa; professor nos cursos de Publicidade, Produção de Áudio e Vídeo e Comunicação Visual da Universidade Feevale.

Cíntia Gabriela Scur

Bacharel em Publicidade e Propaganda pela Universidade Feevale; bolsista de pesquisa.

Downloads

Publicado

11-03-2016

Como Citar

Pinheiro, C. M. P., Barth, M., & Scur, C. G. (2016). Easy to learn, hard to master: um resgate sobre a produção científica massive multiplayer online game <p> Easy to learn, hard to master: a rescue on scientific production about the Massive Multiplayer Online game. Revista ACB, 21(1), 6–16. Recuperado de https://revista.acbsc.org.br/racb/article/view/1023