A biblioteca universitária mista e a descrição das atividades: relato de experiência da SATC <p> The university library mixed and description of activities: report of experience SATC

Autores

  • Vânia Medeiros Ribeiro SATC - Associação Beneficente da Indústria Carbonífera de Santa Catarina
  • Deise Teixeira Souza SATC - Associação Beneficente da Indústria Carbonífera de Santa Catarina

Resumo

A presente pesquisa se baseia na experiência do trabalho na biblioteca da SATC em descrever as atividades realizadas. O estudo se pautou no conhecimento empírico dos colaboradores, e em bibliografias da área de metodologia como forma de elucidação dos conceitos e embasamento em material descritivo já utilizado. Objetivando a padronização dos serviços e atividades, é necessário a elaboração de um manual de rotinas de trabalho dentro da biblioteca, para ser utilizado no treinamento de novos colaboradores e para sanar dúvidas da equipe. O manual de normas e procedimentos tem como intuito a veiculação de instruções aos preparadores das informações, proporcionar métodos que possibilitem a execução uniforme dos serviços e a atribuição às unidades competências para definição das informações que serão incluídas no manual.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Vânia Medeiros Ribeiro, SATC - Associação Beneficente da Indústria Carbonífera de Santa Catarina

Vânia Medeiros Ribeiro. SATC - Associação Beneficente da Indústria Carbonífera de Santa Catarina, Coordenadora da Biblioteca. R. Pascoal Meller, 73, Universitário, CEP 88805-380. Contato: (48) 3431-7514. E-mail: vania.urbanski@satc.edu.br.

 

Deise Teixeira Souza, SATC - Associação Beneficente da Indústria Carbonífera de Santa Catarina

 Deise Teixeira de Souza. SATC - Associação Beneficente da Indústria Carbonífera de Santa Catarina, Secretaria Executiva. R. Pascoal Meller, 73, Universitário, CEP 88805-380. Contato: (48) 3431-7514. E-mail: deise.souza@satc.edu.br.

Downloads

Publicado

11-03-2016

Como Citar

Ribeiro, V. M., & Souza, D. T. (2016). A biblioteca universitária mista e a descrição das atividades: relato de experiência da SATC <p> The university library mixed and description of activities: report of experience SATC. Revista ACB, 21(1), 234–241. Recuperado de https://revista.acbsc.org.br/racb/article/view/1123

Edição

Seção

Relato de experiência