Webometria e a análise de redes sociais

Ilaydiany Oliveira Silva

Resumo


O presente artigo aborda a relação existente entre a webometria e a análise de redes sociais (ARS). Utiliza como metodologia um estudo bibliográfico através de materiais informacionais. Objetiva identificar como a webometria pode utilizar a ARS para mensurar o nível de relações existente entre os sites, buscando compreender como se dá essas relações e posições de cada site institucional dentro de uma rede social. Justifica a relevância deste estudo em compreender como se dá a comunicação cientifica entre sites institucionais. Assevera que é possível utilizar a ARS como indicador webométrico para mensurar as relações existentes entre os sites de determinadas instituições, de modo a compreender como eles se destacam no âmbito web.


Palavras-chave


Metrias; Webometria; Análise de redes sociais; Visibilidade; Comunicação científica

Texto completo:

PDF

Métricas do artigo

Carregando Métricas ...

Metrics powered by PLOS ALM


Revista ACB: Biblioteconomia em Santa Catarina, Florianópolis (Brasil) - ISSN 1414-0594

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.