Faculdade La Salle – Manaus/AM: estudo de sua sinalização

Autores

  • Guilhermina de Melo Terra Universidade Federal do Amazonas - UFAM
  • Gisele de Lima Nagai Ferreira

Palavras-chave:

Bibliotecas universitárias. Sinalização de bibliotecas. Biblioteca da Faculdade La Salle/Manaus.

Resumo

Apresenta o resultado do estudo sobre a sinalização utilizada pela biblioteca da Faculdade La Salle – Manaus/AM para diganosticar se o espaço informacional estaria  satisfazendo a comunidade acadêmica. Estabelece um estudo acerca da biblioteca, abordando seus aspectos conceituais, históricos e funcionais e sobre o sistema de sinalização adotado por ela, identificando se a sinalização adotada pela biblioteca satisfazia seus usuários. Optou pela abordagem quantitativa, exploratória e descritiva, a partir do estudo de caso. Conclui afirmando que a biblioteca estudada, com o propósito de melhor servir à sua comunidade acadêmica, necessita implementar a sinalização existente.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Guilhermina de Melo Terra, Universidade Federal do Amazonas - UFAM

Pós-doutora e Doutora em Museologia, pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto/Portuga. Mestre em Sociedade e Cultura na Amazonas e Graduada em Biblioteconomia, pela Universidade Federal do Amazonas. Professora Adjunta do Departamento de Arquivologia e Biblioteconomia da UFAM. Atuo nas áreas de Biblioteconomia, Arquivologia e Museologia.

Gisele de Lima Nagai Ferreira

Graduação: BiblioteconomiaInstituição: Universidade Federal do Amazonas

Downloads

Publicado

29-12-2016

Como Citar

Terra, G. de M., & Ferreira, G. de L. N. (2016). Faculdade La Salle – Manaus/AM: estudo de sua sinalização. Revista ACB, 21(3), 660–675. Recuperado de https://revista.acbsc.org.br/racb/article/view/1208

Edição

Seção

NÚMERO ESPECIAL - Painel: Biblioteconomia em Santa Catarina