Acessibilidade e serviços inclusivos para minorias sociais: a biblioteca do Instituto Nacional de Educação de Surdos

Autores

  • Sarah Miglioli Doutoranda em Ciência da Informação - IBICT/UFRJ, Mestre em Ciência da informação - IBICT/UFRJ. Bibliotecária no Instituto Nacional de Educação de Surdos - INES. http://orcid.org/0000-0003-4423-9585
  • Gilmara Almeida dos Santos Mestre em Memória Social - UNIRIO. Bibliotecária no Instituto Nacional de Educação de Surdos - INES

Palavras-chave:

Surdos. Deficientes. Acessibilidade. Minorias sociais.

Resumo

Este artigo aborda o papel da biblioteca como propulsora do acesso e promoção da informação para minorias sociais. Expõe a importância da atuação da biblioteca na diversidade, cidadania e inclusão social. Destaca a experiência em acessibilidade para surdos na biblioteca do Instituto Nacional de Educação de Surdos. Apresenta parâmetros de acessibilidade para surdos e propõe medidas para a integração do indivíduo surdo na biblioteca. 

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Publicado

11-04-2017

Como Citar

Miglioli, S., & Santos, G. A. dos. (2017). Acessibilidade e serviços inclusivos para minorias sociais: a biblioteca do Instituto Nacional de Educação de Surdos. Revista ACB, 22(1), 136–149. Recuperado de https://revista.acbsc.org.br/racb/article/view/1278

Edição

Seção

Relato de experiência