Múltiplos olhares em prol da qualidade de serviços biblioteconômicos

Autores

  • Marcelo Calderari Miguel Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas (CCJE), Universidade de Federal do Espírito Santo. Campus Goiabeiras, Vitória, ES 29075-910.

Palavras-chave:

Servqual. Serviço de Referência. Qualidade. Biblioteca Acadêmica.

Resumo

Avalia a qualidade dos serviços prestados no Serviço de Referência da Biblioteca Setorial do Centro de Educação da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) utilizando o método Servqual. Examina a matriz importância e satisfação como ferramenta para análise dos dados em relação às cinco dimensões da qualidade: Confiabilidade, Empatia, Garantia, Receptividade e Tangibilidade. A metodologia deste estudo possui caráter descritivo de natureza quantitativa. Seu delineamento é do tipo levantamento com a utilização de questionário online semiestruturado. Os resultados obtidos nesta pesquisa evidência que os clientes consideram a dimensão Tangilidade importante, no entanto, há insatisfação. Recomenda o método Servqual para avaliação da qualidade de biblioteca acadêmica. 

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Biografia do Autor

Marcelo Calderari Miguel, Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas (CCJE), Universidade de Federal do Espírito Santo. Campus Goiabeiras, Vitória, ES 29075-910.

Especialista em Ensino não formal de ciências e tecnologia pela Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG, Bacharel em Ciências Contábeis pela FEAD, Bacharel em Biblioteconomia pela UFES, Graduando em Administração – UFES, Tutor do Centro de EaD da Universidade Federal de Juiz de Fora (Cead/UFJF). Contato <marcelocalderari@yahoo.com.br>

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Publicado

31-07-2017

Como Citar

Miguel, M. C. (2017). Múltiplos olhares em prol da qualidade de serviços biblioteconômicos. Revista ACB, 22(2 ESPECIAL), 192–207. Recuperado de https://revista.acbsc.org.br/racb/article/view/1312