Confiabilidade informacional nos conteúdos online: perfil dos estudantes de Biblioteconomia da UDESC
Resumo
O artigo apresenta um estudo de caso sobre a questão da confiabilidade informacional pelo olhar da maioria dos graduandos de Biblioteconomia da UDESC em 2016. Abordam-se conceitualmente as questões atuais sobre a disseminação de informações on-line. Em seguida, apresentam-se os resultados da aplicação do questionário sobre leitura e compartilhamento de informações nas redes sociais com o grupo participante. A análise descritiva dos dados foi feita a partir das respostas obtidas, além de terem sido testadas algumas associações entre as variáveis. Conclui-se que é necessária uma criticidade maior na forma como se leem e se disseminam as informações no atual contexto, e propõe-se que mais investigações semelhantes sejam feitas na área, a fim de se traçar um perfil mais abrangente de como o profissional da informação brasileiro lida com a leitura e o compartilhamento de conteúdo nas redes sociais.
Palavras-chave
Texto completo:
PDFMétricas do artigo
Metrics powered by PLOS ALM
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.