Gênero e sexualidade na biblioteca escolar: algumas reflexões

Autores

Palavras-chave:

Bibliotecário. Biblioteca Escolar. Gênero. Sexualidade

Resumo

A pesquisa versa sobre o papel dos(as) bibliotecários(as) escolares com relação às questões de gênero e sexualidade. Trata-se de uma pesquisa exploratória e levantamento bibliográfico da literatura científica das duas áreas. Como fundamentação conceitual, abordaram-se os conceitos de biblioteca e bibliotecário(a) escolar, bem como os conceitos de gênero e sexualidade. Buscou-se reunir e confrontar as literaturas a fim de estabelecer uma ligação entre conceitos. Nas considerações finais, enfatiza-se a importância do papel do(a) bibliotecário(a) no processo de ensino-aprendizagem das questões que envolvem a temática de gênero e sexualidade na escola.

 

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Biografia do Autor

Guilherme Martins, UDESC

Bibliotecário da Rede Municipal de Ensino de Florianópolis; Mestrando do Programa de Pós-Graduação em Gestão de Unidades de Informação da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC). Especialização em Gestão de Bibliotecas Escolares pela Universidade Federal de Santa Catarina. Graduado em Biblioteconomia pela Universidade Federal de Santa Catarina. E-mail: gm.biblio@gmail.com

Daniella Camara Pizarro, UDESC

Doutora em Ciência da Informação pela Universidade Federal de Santa Catarina – PGCIN/UFSC. Mestre em Ciência da Informação pela Universidade Federal de Santa Catarina (PGCIN/UFSC). Bacharel em Biblioteconomia pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC). Professora da Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC - Departamento de Biblioteconomia e Informação. E-mail: daniellapizarro@hotmail.com

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Publicado

24-07-2018

Como Citar

Martins, G., & Pizarro, D. C. (2018). Gênero e sexualidade na biblioteca escolar: algumas reflexões. Revista ACB, 23(2), 175–188. Recuperado de https://revista.acbsc.org.br/racb/article/view/1450