Biblioterapia: uma vivência biblioterapêutica de desenvolvimento com alunos da disciplina de Biblioterapia da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)

Lucas Inacio de Souza, Mônica Elizabeth Yañez Gonzalez, Ana Carolina Sanches

Resumo


Descreve a atividade de biblioterapia desenvolvida na disciplina de Biblioterapia, ofertada no curso de Biblioteconomia, na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Para tal, foi aplicada uma vivência biblioterapêutica de desenvolvimento (Educacional) com a turma de alunos de graduação da UFSC que cursaram a referida disciplina no primeiro semestre de 2018. A atividade constituiu-se de relaxamento com sons da natureza, leitura de história, apresentação de curta-metragem, seguido de atividade lúdica e momento de compartilhamento e diálogo. Conclui-se que os resultados obtidos foram positivos, sendo uma experiência deveras enriquecedora e estimulante/emocionante para a maioria dos participantes na medida em que lhes permitiu uma reflexão acerca dos benefícios da leitura e dos livros em nossa vida, além de uma interiorização e conscientização do papel de intermediador e bibliotecário na sociedade.

Palavras-chave


Biblioterapia; Biblioterapia de Desenvolvimento (Educacional); Universidade Federal de Santa Catarina

Texto completo:

PDF

Métricas do artigo

Carregando Métricas ...

Metrics powered by PLOS ALM


Revista ACB: Biblioteconomia em Santa Catarina, Florianópolis (Brasil) - ISSN 1414-0594

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.