Biblioterapia: uma vivência biblioterapêutica de desenvolvimento com alunos da disciplina de Biblioterapia da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)

Autores/as

  • Lucas Inacio de Souza Universidade Federal de Santa Catarina
  • Mônica Elizabeth Yañez Gonzalez Universidade Federal de Santa Catarina
  • Ana Carolina Sanches Universidade Federal de Santa Catarina

Palabras clave:

Biblioterapia, Biblioterapia de Desenvolvimento (Educacional), Universidade Federal de Santa Catarina

Resumen

Descreve a atividade de biblioterapia desenvolvida na disciplina de Biblioterapia, ofertada no curso de Biblioteconomia, na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Para tal, foi aplicada uma vivência biblioterapêutica de desenvolvimento (Educacional) com a turma de alunos de graduação da UFSC que cursaram a referida disciplina no primeiro semestre de 2018. A atividade constituiu-se de relaxamento com sons da natureza, leitura de história, apresentação de curta-metragem, seguido de atividade lúdica e momento de compartilhamento e diálogo. Conclui-se que os resultados obtidos foram positivos, sendo uma experiência deveras enriquecedora e estimulante/emocionante para a maioria dos participantes na medida em que lhes permitiu uma reflexão acerca dos benefícios da leitura e dos livros em nossa vida, além de uma interiorização e conscientização do papel de intermediador e bibliotecário na sociedade.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Lucas Inacio de Souza, Universidade Federal de Santa Catarina

Graduando em Biblioteconomia pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)

Mônica Elizabeth Yañez Gonzalez, Universidade Federal de Santa Catarina

Graduanda em Biblioteconomia pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)

Ana Carolina Sanches, Universidade Federal de Santa Catarina

Graduanda em Biblioteconomia pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)

Publicado

2018-07-24

Cómo citar

Souza, L. I. de, Gonzalez, M. E. Y., & Sanches, A. C. (2018). Biblioterapia: uma vivência biblioterapêutica de desenvolvimento com alunos da disciplina de Biblioterapia da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Revista ACB, 23(2), 322–336. Recuperado a partir de https://revista.acbsc.org.br/racb/article/view/1503

Número

Sección

Relato de experiência