Percepção dos servidores que atuam nas bibliotecas dos IFs Goiano acerca do marketing de relacionamento: uso e aplicabilidade em bibliotecas

Hevellin Estrela, Bethânia Oliveira Silva, Johnathan Pereira Alves Diniz

Resumo


Este artigo traz alguns conceitos do que vem a ser marketing de relacionamento e sua contribuição na satisfação de usuários de bibliotecas. Tem por objetivo pesquisar sobre a percepção dos servidores das bibliotecas do IF Goiano no que diz respeito ao Marketing de Relacionamento. A possibilidade de adoção desta técnica nas unidades do Sistema Integrado de Bibliotecas (SIBi) do IF Goiano, se caso exista, qual seria a metodologia empregada para a sua utilização, ou como se pode utilizar caso não haja aplicabilidade na prática. A metodologia utilizada foi uma pesquisa bibliográfica, aplicação de um questionário semiestruturado, tratando-se de uma pesquisa qualitativa e de estudo de percepção das respostas. Através da pesquisa realizada verificou-se que há confusão entre o que realmente vem a ser o marketing de relacionamento e sua aplicabilidade nas bibliotecas do SIBi do IF Goiano por parte dos servidores que nela atuam.


Palavras-chave


Marketing. Marketing de relacionamento. IF Goiano. Bibliotecas

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Revista ACB: Biblioteconomia em Santa Catarina, Florianópolis (Brasil) - ISSN 1414-0594

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