Representação documentária de fotografias de artes arquitetônicas: um estudo aplicado

Autores

Palavras-chave:

Representação documentária. Fotografia. Arte arquitetônica. Cataloguing Cultural Objects (CCO). Visual Resources Association Core (VRA Core).

Resumo

Apresenta aplicação de instrumentos de representação documentária de imagens de arte em obras arquitetônicas e fotografias delas derivadas, intentando demonstrar as características peculiares que envolvem o trabalho do profissional da informação de imagem. A atual sociedade emergida nos dispositivos de informação e comunicação torna-se cada vez mais imediatista no sentido de encontrar a informação verídica o mais rápido possível; a informação imagética faz parte desta exigência. Como instrumentos de estudo e aplicação metodológica tem-se o Cataloging Cultural Objects (CCO) e o Visual Resources Association Core (VRACore). Pesquisa em materiais externos para enriquecimento informacional e diferenciação entre representação da obra e de suas imagens são considerações importantes deste trabalho.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

01-04-2019

Como Citar

Maimone, G. D. (2019). Representação documentária de fotografias de artes arquitetônicas: um estudo aplicado. Revista ACB, 24(1), 113–128. Recuperado de https://revista.acbsc.org.br/racb/article/view/1543

Edição

Seção

Relato de pesquisa