A valorização da cultura indígena de Chapecó (SC): resumo

Autores

  • Jéssica Bedin Universidade Comunitária da Região de Chapecó (UNOCHAPECÓ).
  • Renata Cardozo Padilha Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
  • Thainá Castro Costa Figueiredo Lopes Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)

Resumo

O presente trabalho aborda a valorização da cultura indígena a partir da proposta de cooperação dos ambientes de inovação, que aproximas a informação e conhecimento da sociedade. O objetivo é avaliar as possibilidades de valorização da cultura indígena, no que tange ao seu Patrimônio Cultural, na região de Chapecó a partir da cooperação entre universidade, governo, empresas e os ambientes de inovação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Jéssica Bedin, Universidade Comunitária da Região de Chapecó (UNOCHAPECÓ).

Doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação na Universidade Federal de Santa Catarina, mestre em Ciência da Informação (2017), especialista em Gestão de Bibliotecas Escolares (2015) e bacharel em Biblioteconomia (2014) pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Participa do grupo de pesquisa Gestão Estratégica da Informação, Empreendedorismo e Inovação. Atua como Professora e Coordenadora do curso de Biblioteconomia EaD da Universidade Comunitária da Região de Chapecó (UNOCHAPECÓ).

Renata Cardozo Padilha, Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)

Doutora em Ciência da Informação pela Universidade Federal de Santa Catarina (2018). Mestre em Ciência da Informação pela Universidade Federal de Santa Catarina (2014). Graduada em Museologia pela Universidade Federal de Pelotas (2011). É professora Adjunta do Curso de Graduação em Museologia da Universidade Federal de Santa Catarina. Tem experiência nas áreas de Museologia e Ciência da Informação, atuando principalmente nos seguintes temas: documentação museológica, gestão de acervos, sistematização e disponibilização de acervos, reprodução digital, expografia, exposição virtual, comunicação museológica, acervo fotográfico, acervos digitais e memória. Atualmente é membro do grupo de pesquisa Representação e Organização do Conhecimento (ROC).

Thainá Castro Costa Figueiredo Lopes, Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)

Formada em Museologia pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, mestre em Memória Socal pela mesma instituição. Doutoranda em história pela Universidade Federal de Juiz de Fora. Atuou como museóloga em projetos de conservação, catalogação e pesquisa de acervo. Atualmente é docente do curso de Museologia da Universidade Federal de Santa Catarina.

Downloads

Publicado

2019-08-20

Como Citar

Bedin, J., Padilha, R. C., & Lopes, T. C. C. F. (2019). A valorização da cultura indígena de Chapecó (SC): resumo. Revista ACB, 24(2), 315–320. Recuperado de https://revista.acbsc.org.br/racb/article/view/1578