Service-Dominant Logic e a cocriação de valor em bibliotecas

Raquel Alexandre de Lira, Sirlene Pintro, Gregório Varvakis

Resumo


Apresenta o desenvolvimento das premissas da Service-dominant logic com o intuito de refletir a implantação desta lógica em bibliotecas. Aborda a evolução do marketing e sua aplicação na Ciência da Informação e em unidades de informação. Assinala que a Service-dominant logic pode ser uma estratégia em bibliotecas para impulsionar a mudança da proposição de valor para a cocriação, envolvendo os diversos atores da comunidade acadêmica. Conclui que a implantação da Service-dominant logic em bibliotecas oportuniza a cocriação de valor na oferta de serviços, por meio da interação com os usuários e participação ativa nos processos.

Palavras-chave


Marketing de serviços. Marketing em Unidades de Informação. Service-dominant logic

Texto completo:

PDF

Métricas do artigo

Carregando Métricas ...

Metrics powered by PLOS ALM


Revista ACB: Biblioteconomia em Santa Catarina, Florianópolis (Brasil) - ISSN 1414-0594

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.