A prática da Competência em Informação a partir da vivência do usuário na biblioteca escolar: uma discussão sobre o mercado de trabalho
Resumo
Resumo: Este estudo tem como objetivo analisar, a partir da narrativa do usuário da biblioteca escolar, o processo e prática da competência em informação, na perspectiva do mercado de trabalho. Objetivo: O objetivo desta pesquisa concentra na análise das narrativas dos usuários da biblioteca do Campus Paracambi do Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ). Metodologia: A produção dos dados se efetivou, no ambiente da biblioteca, através de entrevista com os usuários da biblioteca. Conclusões: Concluímos que os usuários consideram relevante o desenvolvimento da competência em informação para o processo da sua autonomia no uso e análise da informação.
Palavras-chave
Competência em informação. Biblioteca escolar. Estudo de usuários.
Texto completo:
PDFMétricas do artigo
Carregando Métricas ...
Metrics powered by PLOS ALM
Revista ACB: Biblioteconomia em Santa Catarina, Florianópolis (Brasil) - ISSN 1414-0594
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.