Gestão de pessoas em bibliotecas universitárias: capacitação de equipes frente às Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs)

Autores

Palavras-chave:

Gestão de Pessoas. Capacitação. Bibliotecas Universitárias. Tecnologias de Informação e Comunicação

Resumo

Resumo: O presente artigo tem por objetivo propor alternativas para auxiliar os bibliotecários, na capacitação da equipe de trabalho, tendo como foco principal bibliotecas universitárias e as novas tecnologias que vem sendo empregadas no setor. A gestão de pessoas se constitui uma realidade atemporal para qualquer profissional, inclusive os bibliotecários, e pela importância do tema, buscou-se identificar, através desta revisão de literatura, soluções aplicáveis ao ambiente informacional, alinhando as técnicas da área da biblioteconomia e da administração, com intuito de formar equipes capacitadas e de alta performance, para um melhor desempenho profissional.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Sabrina Valadão, 1. Universidade Estácio de Sá (UNESA) 2. Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde de Juiz de Fora (SUPREMA)

Mestranda em Educação pela Universidade Estácio de Sá (2022). Linha de Pesquisa Tecnologias de Informação e Comunicação nos Processos Educacionais (TICPE). Bibliotecária pós-graduada e especialista em MBA Gestão Estratégica de Pessoas (2017) e em MBA Gestão de Instituições de Ensino Superior (2011).

Downloads

Publicado

20-01-2023

Como Citar

Valadão, S. (2023). Gestão de pessoas em bibliotecas universitárias: capacitação de equipes frente às Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs). Revista ACB, 27(3), 1–21. Recuperado de https://revista.acbsc.org.br/racb/article/view/1849