Algumas considerações sobre a leitura do hipertexto <i> p. 31- 46

Autores

  • Magda Chagas Pereira UFSC

Palavras-chave:

Leitura - hipertexto, Leitura - conhecimento anterior, Hipertexto, Processo de leitura

Resumo

A participação da leitura na aquisição de conhecimentos pode ser sentida em qualquer nível educacional das sociedades letradas. Com as transformações ocorridas atualmente, não está mais restrita aos documentos tradicionais, ligando-se aos hipertextos que permitem uma maior flexibilidade na busca pelas informações. Considerando a situação de sala de aula, para Rudell e Unrau (1994), a leitura é um processo de construção de significado, englobando uma série de fatores interligados. Neste artigo, serão apresentadas considerações sobre a relação entre pontos presentes na teoria destes autores e sua aplicação na leitura de hipertextos, destacando aspectos relativos ao conhecimento e crenças anteriores do leitor.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Magda Chagas Pereira, UFSC

Professora no Departamento de Biblioteconomia e Documentação - UFSC. Doutoranda em Lingüística na UFSC.

Downloads

Publicado

2005-08-20

Como Citar

Pereira, M. C. (2005). Algumas considerações sobre a leitura do hipertexto <i> p. 31- 46. Revista ACB, 3(3), 31–46. Recuperado de https://revista.acbsc.org.br/racb/article/view/328