Qualidade em unidades de informação e resolução de problemas <p><i> Quality in information units and resolution of problems p. 131-144

Autores

  • Silvana Beatriz Bueno Prefeitura Municpal de Florianópolis - Biblioteca

Palavras-chave:

Unidades de Informação, Qualidade, Resolução de Problemas, Indicadores de Qualidade, Units of Information, Quality, Problems resolution, Quality indicators

Resumo

A literatura demonstra que as unidades de informação têm de assumir responsabilidades gerenciais na busca da qualidade e melhoria continua dos serviços e produtos para satisfação do usuário. Saber identificar os pontos críticos no ciclo de serviços, os problemas e conflitos em uma unidade de informação são hoje desafios impostos aos gestores. Este artigo aborda conceitos básicos para resolução de problemas e tomadas de decisão em unidades de informação. Faz uma reflexão de questões práticas e sociais sobre a qualidade e enfatiza a importância dos indicadores de qualidade na satisfação do usuário.

Abstract: Literature demonstrates that information units have to assume managementl responsibilities to provoque quality and continues improvement continues at services and products for the user's satisfaction. To know and identify the critical points in the cycle of services, the problems and conflicts in the information unit is challenges imposed to managers. This article approaches basic concepts for resolution of problems and help make decision for information units. It give a reflection of practical and social subjects about the quality and it emphasizes the importance of the quality indicators for user's satisfaction.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Silvana Beatriz Bueno, Prefeitura Municpal de Florianópolis - Biblioteca

Bacharel em Biblioteconomia pela UFSC. Aluna do Curso de Especialização em Gestão de Bibliotecas da UDESC. Bibliotecária da Escola Desdobrada Municipal João Francisco Garcez. Prefeitura Municipal de Florianópolis.

Downloads

Publicado

27-10-2005

Como Citar

Bueno, S. B. (2005). Qualidade em unidades de informação e resolução de problemas <p><i> Quality in information units and resolution of problems p. 131-144. Revista ACB, 10(1), 131–144. Recuperado de https://revista.acbsc.org.br/racb/article/view/419