Estudo da adequabilidade de uma ferramenta de apoio ao ensino no Curso de Biblioteconomia da UDESC <p><i>The adequateness study about face-to-face education support tools for Library Science Course - UDESC p. 225-240

Autores

  • Fábio Lorensi do Canto UDESC

Palavras-chave:

System to support education, Teach-learning process, Virtual environments, Polvo

Resumo

A presente pesquisa teve por objetivo avaliar a adequabilidade de uma ferramenta de apoio ao ensino (Polvo) como suporte ao ensino presencial do curso de Biblioteconomia da UDESC. Para se chegar a um resultado que realmente expressasse o nível de comprometimento do corpo discente e docente com o uso do Polvo, identificou-se inicialmente o perfil dos usuários do sistema (alunos e professores) e os benefícios/problemas obtidos com a utilização deste tipo de ferramenta.

Abstract: This research was to evaluate the adequateness for face-to-face education support tool (Polvo) to help the actual education of the Library Science from the UDESC. Describes some results between the Polvo´s use by students, staff and teachears, identified the users profile and benefit or problems gotten with this tool.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Fábio Lorensi do Canto, UDESC

Estudante do Curso de Biblioteconomia – Universidade do Estado de Santa Catarina – UDESC – Florianópolis – Brasil

Downloads

Publicado

18-01-2006

Como Citar

Canto, F. L. do. (2006). Estudo da adequabilidade de uma ferramenta de apoio ao ensino no Curso de Biblioteconomia da UDESC <p><i>The adequateness study about face-to-face education support tools for Library Science Course - UDESC p. 225-240. Revista ACB, 10(2), 225–240. Recuperado de https://revista.acbsc.org.br/racb/article/view/435

Edição

Seção

Relato de pesquisa