A leitura como prática cotidiana e motivacional: da infância ao crescimento intelectual e discernimento crítico <p> <i>Reading as a daily and motivation practice: from chilhood to intellectual growth and critical discernment p. 29-37

Autores

  • Marcus Vinícius Machado dos Santos UDESC - Florianópolis - Santa Catarina - Brasil

Palavras-chave:

Leitura, Leitura - motivação, Leitor crítico, Reading, Reading motivations, Critical reader

Resumo

[Resumo] Este artigo aborda a leitura, como motivação ao crescimento intelectual, considerando a vida da criança na família e na escola até o seu desenvolvimento crítico. A responsabilidade de pais e professores é essencial nesse processo de leitura.

[Abstract] This article argues reading issues, motivation to help intellectual growth, considering children’s life in the family and through the school to the critical development. Parent’s responsibility and teachers is essential in the reading process.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Marcus Vinícius Machado dos Santos, UDESC - Florianópolis - Santa Catarina - Brasil

Estudante do Curso de Biblioteconomia – Gestão da Informação da Universidade do Estado de Santa Catarina Bolsista de extensão do Programa Memorial Antonieta de Barros – Núcleo de Estudos Afro Brasileiros (NEAB) – UDESC Forianópolis- Brasil

Downloads

Publicado

05-11-2006

Como Citar

Santos, M. V. M. dos. (2006). A leitura como prática cotidiana e motivacional: da infância ao crescimento intelectual e discernimento crítico <p> <i>Reading as a daily and motivation practice: from chilhood to intellectual growth and critical discernment p. 29-37. Revista ACB, 11(1), 29–37. Recuperado de https://revista.acbsc.org.br/racb/article/view/462