A leitura como prática cotidiana e motivacional: da infância ao crescimento intelectual e discernimento crítico

Reading as a daily and motivation practice: from chilhood to intellectual growth and critical discernment p. 29-37

Marcus Vinícius Machado dos Santos

Resumo


[Resumo] Este artigo aborda a leitura, como motivação ao crescimento intelectual, considerando a vida da criança na família e na escola até o seu desenvolvimento crítico. A responsabilidade de pais e professores é essencial nesse processo de leitura.


[Abstract]
This article argues reading issues, motivation to help intellectual growth, considering children’s life in the family and through the school to the critical development. Parent’s responsibility and teachers is essential in the reading process.


Palavras-chave


Leitura; Leitura - motivação; Leitor crítico; Reading; Reading motivations; Critical reader

Texto completo:

HTML PDF

Métricas do artigo

Carregando Métricas ...

Metrics powered by PLOS ALM


Revista ACB: Biblioteconomia em Santa Catarina, Florianópolis (Brasil) - ISSN 1414-0594

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.