Orientação à pesquisa escolar aos alunos de 5ª série de escola pública estadual: relato de experiência
Orientation to the school research to the students of 5th series of state public school: experience report p. 205-220
Eliane Fioravante Garcez
Resumo
[Resumo] Apresenta a atividade de orientação à pesquisa como uma das possibilidades de atuação do bibliotecário no contexto escolar e sua contribuição no processo ensino-aprendizagem. Mostra a importância de se estabelecer parcerias entre bibliotecário e professor pela estreita relação entre biblioteca e sala de aula. Das observações feitas, propõe projeto-piloto como alternativa para melhorar a compreensão e o desempenho dos educandos, quando da realização dos trabalhos escolares. Destaca a importância de socializá-lo à equipe docente pela interdisciplinaridade que o tema representa. Mostra os resultados desta experiência ambientada em escola pública estadual, localizada no município de Florianópolis - SC.
[Abstract] This report presents an activity related to research orientation as one of the opportunities of a librarian works. At the same time it also gives a contribution to the teaching-learning process. It shows the relevance of establishing partnerships between the librarian and the teacher due to the close relation between the library and the classroom. According to the observations done in a pilot project was suggested as an option to improve students comprehension and performance while doing school works. This experience emphasizes the interdisciplinary by the school library. It also shows the results of this experience which was hold in a state public school in Florianópolis, Santa Catarina State.
Palavras-chave
Biblioteca Escolar; Bibliotecário Escolar; Bibliotecário Educador; Escola Pública – Florianópolis; Pesquisa Escolar; Pesquisa – Ensino Fundamental; School Library; School Librarian; Librarian - Educator; State Public School – Florianópolis; Sc
Métricas do artigo
Metrics powered by PLOS ALM
Revista ACB: Biblioteconomia em Santa Catarina, Florianópolis (Brasil) - ISSN 1414-0594

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.