Editorial 2007

Autores

  • Editor ACB ACB

Palavras-chave:

Biblioteconomia, Ciência da Informação

Resumo

A participação do bibliotecário na sociedade extrapola os tradicionais ambientes e apresenta seu olhar investigativo, observador, provocador de mudanças positivas por meio de ações concretas e de múltiplas leituras.

No nosso décimo segundo volume da Revista ACB são resgatadas as facetas do cotidiano regado pelo fazer-pensar-saber no qual o compartilhar experiências é a essência do trabalho coletivo e multiplicador.

Este primeiro número da Revista ACB de 2007 resgata os melhores trabalhos apresentados durante o XXV Painel Biblioteconomia em Santa Catarina, realizado nos dias 27, 28 e 29 de setembro de 2006, em Florianópolis. O pensar coletivo proporciona a rica troca de experiências e aprendizados e permite um processo de comunicação interativa dinâmica entre os atores (bibliotecários, estudantes, professores) a refletirem o cotidiano da Biblioteconomia.

Os temas abordados nos diversos artigos técnico-científicos relacionam: uma análise da evolução e avaliação da Revista ACB; a importância do bibliotecário nas bibliotecas de nossas escolas; a formação continuada dos profissionais; avaliação do uso da biblioteca na perspectiva da melhoria de gestão de serviços e produtos; fontes de informação para a educação à distância e em negócios; revisão da literatura sobre a gestão do conhecimento; relatos de experiências sobre os cartórios, arquivos universitários; a proposta de sistemas de gestão do conhecimento e o olhar para a metodologia do uso do MARC21 no sistema Pergamum.

Outras questões permeiam nas entrelinhas. Convidamos aos interessados fazer suas leituras e ampliarem nossas discussões. A todos desejamos uma leitura proveitosa!

Comissão Editorial

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Editor ACB, ACB

Editora chefe da Revista ACB, desde 2002.

Downloads

Publicado

2007-03-12

Como Citar

ACB, E. (2007). Editorial 2007. Revista ACB, 12(1), 1–4. Recuperado de https://revista.acbsc.org.br/racb/article/view/500