Incentivo ao uso da biblioteca nas séries iniciais: relato de experiência

Incentive to use of the library in first grades: experience report p.303-310

Raquel Pacheco

Resumo


Relata a experiência das atividades educacionais desenvolvidas no ambiente da Biblioteca Escolar Monteiro Lobato da Escola Desdobrada Retiro da Lagoa da Prefeitura Municipal de Florianópolis, com alunos de séries iniciais. Com o intuito de levar as crianças a compreenderem que o acervo da biblioteca é organizado em determinada ordem favorecendo o desenvolvimento de habilidades e capacidades para a sua adequada utilização. Como resultado constatou-se maior socialização das crianças e o desenvolvimento das suas aptidões e senso de responsabilidade promovendo o uso autônomo da biblioteca e a manifestação de solidariedade.

Abstract:Refer the experience with the educational activities that are developed in the environment of the library Monteiro Lobato from the school “Escola Desdobrada Retiro da Lagoa” with primary students. To take children understand why the books of the library are organized in order to facility the developing of abilities and capacities of then good use. Some results are checking bigger children integration, developing of then skills and responsibility idea promoting alone use of the library and solidarity with students.


Palavras-chave


Biblioteca escolar; Uso da biblioteca-séries iniciais; School library; Use of the library – first grades

Texto completo:

PDF

Métricas do artigo

Carregando Métricas ...

Metrics powered by PLOS ALM


Revista ACB: Biblioteconomia em Santa Catarina, Florianópolis (Brasil) - ISSN 1414-0594

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.