Trabalhando com gêneros literários: relato de experiência na biblioteca do Colégio da Lagoa - Florianópolis

Working with literary sorts: experience report in the school library by the Colégio da Lagoa, in Florianópolis p. 310-321

Raquel Machado

Resumo


Este artigo relata o trabalho desenvolvido com gêneros literários na biblioteca escolar do Colégio da Lagoa, localizado em Florianópolis. O projeto teve como objetivo reorganizar a coleção de literatura juvenil do colégio a partir dos gêneros literários existentes, bem como servir de incentivo à leitura. Bibliotecário, professores e alunos foram as partes envolvidas no projeto. Apesar de algumas dificuldades encontradas no decorrer das atividades, o projeto foi muito significativo para toda a comunidade escolar, pois despertou o senso crítico dos alunos criando autonomia na hora da escolha do livro de leitura e servindo de instrumento de interação entre usuário e bibliotecário.

Abstract: This article tells the work developed with literary kinds in the pertaining to school library of the Colégio da Lagoa, located in Florianópolis. The project had as objective to reorganize the collection of youthful literature of the college from the existing literary kinds, as well as serving of incentive to the reading. Librarian, teachers and students had been the involved parts in the project. Although some difficulties found in elapsing of the activities, the project was very significant for all the pertaining to school community, therefore autonomy in the hour of the choice of the reading book awake the critical sense of the pupils creating and serving of instrument of interaction between user and librarian.


Palavras-chave


Biblioteca escolar; Literatura juvenil; Gêneros literários; Leitura; School library; Youthful literature; Literary kinds; Reading

Texto completo:

PDF

Métricas do artigo

Carregando Métricas ...

Metrics powered by PLOS ALM


Revista ACB: Biblioteconomia em Santa Catarina, Florianópolis (Brasil) - ISSN 1414-0594

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.