Utilização de um plano estratégico de marketing como instrumento decisório na gestão da biblioteca do SENAC de Florianópolis<p><i>Usage of a strategic marketing plan as a decisory instrument in the management of the library of SENAC Florianópolis p.174-188

Autores

  • Daniela Assis de Oliveira SENAC-Florianópolis-SC

Palavras-chave:

Gestão de Bibliotecas, Marketing, Plano de Marketing, Libraries - Management, Marketing Plan.

Resumo

Resumo:Apresenta uma análise sobre a importância do planejamento em gestão de bibliotecas enfatizando o uso de ferramentas de marketing em organizações sem fins lucrativos. Aborda a elaboração de um plano de marketing como elemento facilitador na tomada de decisão de uma unidade de informação. Mostra as etapas, desde o diagnóstico até a avaliação deste instrumento, que contribuiu muito com a qualidade dos serviços prestados pela biblioteca da Faculdade SENAC Florianópolis. Abstract:This study presents an analysis about importance of planning at library management focusing the use of marketing tools to nonprofit organizations. Approach the marketing plan elaboration as an element to help make easier decisions an information unit. Shows stages between diagnostic to evaluation process, which has contributed with improving the quality of services offered by the SENAC Florianópolis library.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Daniela Assis de Oliveira, SENAC-Florianópolis-SC

Bacharel em Biblioteconomia pela UFSC e Licenciada em Pedagogia com habilitação em Gestão Educacional em UDESC. Especialista em Gestão de Biblioteca pela UDESC. Bibliotecária na Faculdade SENAC Florianópolis. São José - Santa Catarian E-mail: dani@sc.senac.br

Downloads

Publicado

14-03-2008

Como Citar

Oliveira, D. A. de. (2008). Utilização de um plano estratégico de marketing como instrumento decisório na gestão da biblioteca do SENAC de Florianópolis<p><i>Usage of a strategic marketing plan as a decisory instrument in the management of the library of SENAC Florianópolis p.174-188. Revista ACB, 13(1), 174–188. Recuperado de https://revista.acbsc.org.br/racb/article/view/548

Edição

Seção

Relato de experiência