Gestão documental na administração regional do SENAC Santa Catarina: preservação da memória

Documental manangement at the regional administration of SENAC Santa Catarina: memory preservation p. 159-173

Inez Borszcz, Marcus Vinícius Machado dos Santos

Resumo


Resumo:Relato de experiência sobre atividades da gestão documental ocorridas no Arquivo da Administração Regional do Senac em Santa Catarina, com as etapas abordadas passo a passo, inclusive com as inovações implementadas. O processo
de gestão de documentos busca controlar a criação, o uso, a normalização, a manutenção, a guarda, a proteção e a destinação de documentos. No Arquivo em questão há diversos tipos de documentos, como os atos normativos e as fotografias, e para agilização foi utilizado um sistema acessado remotamente via web que automatiza os processos de indexação, armazenamento, publicação e distribuição dos documentos, garantindo padronização e organização ao acervo documental.
Abstract:This experience report refers to activities of documental management administration in the Regional Archives of the SENAC Administration in Santa Catarina state, with stage steps referred, also with some innovations are
implemented. Documental administration tries to control creation, use,
normalizations, maintenance, keeping, protection and destination of documents. In
these archive there are several models of documents: normative acts and photos,
and for their quickness it was used a system remotely accessed by web to automate
the indexation process, storage, publication and distribution of documents securing
patronizations and organization of documental archive.

Palavras-chave


Gestão documental; Documento; Arquivo; SENAC - Memória; Documental management; Document; Archive; SENAC - Memory;

Texto completo:

PDF

Métricas do artigo

Carregando Métricas ...

Metrics powered by PLOS ALM


Revista ACB: Biblioteconomia em Santa Catarina, Florianópolis (Brasil) - ISSN 1414-0594

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.