Gestão de arquivos e a importância de um profissional da informação: análise do cartório do 2º ofício de registro de imóveis

Management of archives and the importance of a professional of information: review of registry of the 2nd letter of registration of real state

Marcelo Cavaglieri, Uberdan dos Santos Lopes, Osias do Rosário

Resumo


Um dos maiores desafios do profissional da informação é conseguir aliar os processos de gestão de uma Unidade de Informação aos diversos fatores que influenciam na qualidade total dos serviços prestados. Para isso, é necessário que esteja claro não só os objetivos da organização, mas também de seus usuários, de modo que o profissional possa desenvolver mecanismos eficazes a fim de propiciar a satisfação final de seus clientes. Neste sentido, o intitulado artigo pretende discutir alguns desses processos aliados a experiências vivenciadas no arquivo do 2º Ofício de Registro de Imóveis. Além de mostrar a importância de um profissional da informação atuando não só na guarda e recuperação da informação, mas também na preservação da memória institucional e na tomada de decisão

Palavras-chave


Arquivo. Gestão de arquivos. Gestão documental. Profissional da informação. Arquivo cartorário

Texto completo:

PDF

Métricas do artigo

Carregando Métricas ...

Metrics powered by PLOS ALM


Revista ACB: Biblioteconomia em Santa Catarina, Florianópolis (Brasil) - ISSN 1414-0594

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.