Os usuários do portal de periódicos da CAPES: perfil dos pesquisadores em saúde da UFPB <p>The users of the scientific journals Portal Capes: profile of the researchers in health from the UFPB

Autores

  • Luciana Ferreira da Costa Universidade Federal da Paraíba
  • Francisca Arruda Ramalho Universidade Federal da Paraíba

Palavras-chave:

usuários da informação, perfil informacional, estudos de usuários, Portal de Periódicos da CAPES, Ciências da Saúde - UFPB

Resumo

Relata a pesquisa de perfil informacional que objetivou a caracterização dos usuários do Portal de Periódicos da CAPES na UFPB, enquanto estudo de usuários de método descritivo direto sob abordagem quali-quantitativa. Tem como sujeitos os docentes da pós-graduação da área de Saúde da UFPB. Como resultado, apresenta o diagnóstico de usuários que acessam o Portal, na sua maioria, algumas vezes por semana, principalmente para elaboração de artigos, orientação de teses/dissertações, suporte às disciplinas e orientação de iniciação científica, utilizando bases de dados indicadas quase que unanimemente. Conclui com sugestões para o Portal e para a UFPB que podem ser consideradas/aportadas em similares contextos de uso do Portal.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Luciana Ferreira da Costa, Universidade Federal da Paraíba

Mestra em Ciência da Informação pela UFPB. Professora Assistente do Departamento de Ciência da Informação da Universidade Federal da Paraíba.

Francisca Arruda Ramalho, Universidade Federal da Paraíba

Doutora em Ciências da Informação pela Universidad Complutense de Madrid, Espanha. Professora Associada do Departamento de Ciência da Informação da Universidade Federal da Paraíba.

Downloads

Publicado

01-12-2009

Como Citar

Costa, L. F. da, & Ramalho, F. A. (2009). Os usuários do portal de periódicos da CAPES: perfil dos pesquisadores em saúde da UFPB <p>The users of the scientific journals Portal Capes: profile of the researchers in health from the UFPB. Revista ACB, 15(1), 144–163. Recuperado de https://revista.acbsc.org.br/racb/article/view/690