Práticas de gestão do conhecimento: o caso da biblioteca universitária da UFSC <p> Knowledge management practices: the case of the university library UFSC

Autores

  • Roberta De Bem
  • Narcisa de Fátima Amboni UFSC

Palavras-chave:

Bibliotecas, Gestão do Conhecimento, Práticas de GC

Resumo

Apresenta as práticas de Gestão do Conhecimento realizadas na Biblioteca Universitária da UFSC, com vistas ao compartilhamento de conhecimento. São comunidades de prática em diferentes áreas, denominadas: “Bom Dia Biblioteca”, “Comunidade de Prática Programa de Capacitação” e “Clube do livro Era uma vez...”. Os encontros são realizados de forma presencial com periodicidades e métodos semelhantes, sempre com o intuito de compartilhar conhecimento e promover a aprendizagem pessoal e organizacional. Constatando que no caso de uma organização “biblioteca”, que os servidores normalmente trabalham fisicamente separados, possibilitando uma maior representação dentro da instituição, a prática regular de encontros para compartilhamento de conhecimento e troca de experiências, é fundamental.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Roberta De Bem

Graduada em biblioteonomia-gestão da informação (UDESC). Mestre e doutoranda em Engenharia e Gestão do Conhecimento (UFSC). Atualemtne é bibliotecária do Sistema de Bibliotecas da UFSC.

Narcisa de Fátima Amboni, UFSC

Bibliotecária da UFSC. Mestre em Administração Universitária/UFSC, 1995. Doutora em Engenharia de Produção/UFSC, 2002.  

Downloads

Publicado

30-09-2012

Como Citar

De Bem, R., & Amboni, N. de F. (2012). Práticas de gestão do conhecimento: o caso da biblioteca universitária da UFSC <p> Knowledge management practices: the case of the university library UFSC. Revista ACB, 18(1), 736–751. Recuperado de https://revista.acbsc.org.br/racb/article/view/874

Edição

Seção

NÚMERO ESPECIAL - Painel: Biblioteconomia em Santa Catarina