Estágio: utopia ou realidade? A experiência da coordenação de estágio da Escola de Biblioteconomia da UNIRIO
Pratica training: utopia or reality? The experience report of practical training coordination of the library science course at UNIRIO
Resumo
Apresenta as reflexões da Coordenação de Estágio da Escola de Biblioteconomia da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro sobre as questões relacionadas à realização, orientação, supervisão e coordenação dos estágios curriculares. Considera o papel pedagógico do estágio e sua importância na formação profissional e inserção no mercado de trabalho. Aborda o estágio na Escola de Biblioteconomia, sua inserção no Projeto Político Pedagógico da Escola. Relata sobre o trabalho da Coordenação de Estágio e descreve as dificuldades enfrentadas pelos alunos. Questiona a efetividade do estágio obrigatório enquanto instrumento pedagógico e de preparo para o exercício da profissão.
Palavras-chave
Texto completo:
PDFMétricas do artigo
Metrics powered by PLOS ALM
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.