Gestor e usuários: duas visões da proposta de valor de um Centro de Informação <p> Manager and users: two views of the value proposition of an Information Centre

Autores

  • Priscila Machado Borges Sena Universidade Federal de Santa Catarina
  • Orestes Trevisol Neto Universidade Federal de Santa Catarina
  • Gregório Varvakis Universidade Federal de Santa Catarina

Palavras-chave:

Biblioteca, Usuários, Análise de valor, Diagrama de Mudge.

Resumo

Apresenta e discute a aplicação do Diagrama de Mudge, ferramenta que quantifica o grau de importância de cada função existente em uma organização, o Centro de Informação do BRDE. A aplicação teve caráter exploratório e ilustrativo da ferramenta. Os dois grupos de participantes entrevistados foram 11 usuários/colaboradores da instituição e a equipe técnica do CI composta por uma bibliotecária e uma estagiária de biblioteconomia. Identificou-se diferenças na percepção de valor do usuário e da equipe técnica da unidade bem como o crescimento do serviço de referência educativo, o usuário percebendo valor no tratamento diferenciado da informação e onde devem ser realizados os investimentos, considerando o valor atribuído pelos usuários.

 

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Priscila Machado Borges Sena, Universidade Federal de Santa Catarina

Mestranda da Pós-Graduação em Ciência da Informação do Departamento de Ciência da Informação da Universidade Federal de Santa Catarina

Orestes Trevisol Neto, Universidade Federal de Santa Catarina

Mestrando da Pós-Graduação em Ciência da Informação do Departamento de Ciência da Informação da Universidade Federal de Santa Catarina

Gregório Varvakis, Universidade Federal de Santa Catarina

Doutor em Engenharia da Manufatura pela Universidade Loughborough
Mestre em Engenharia da Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina
Professor do Departamento de Engenharia e Gestão do Conhecimento
Universidade Federal de Santa Catarina

Downloads

Publicado

20-09-2013

Como Citar

Sena, P. M. B., Trevisol Neto, O., & Varvakis, G. (2013). Gestor e usuários: duas visões da proposta de valor de um Centro de Informação <p> Manager and users: two views of the value proposition of an Information Centre. Revista ACB, 18(2), 979–1000. Recuperado de https://revista.acbsc.org.br/racb/article/view/911