A relação entre o ensino pesquisa e sua contribuição para a representação descritiva e temática <p> The relationship between the education research and its contribution to the representation descriptive and thematic

Autores

  • Simone Borges Paiva Departamento de Ciência da Informação da Universidade Estadual de Londrina
  • Ana Cristina Albuquerque Universidade de Londrina (UEL)

Resumo

O presente artigo  apresenta reflexões acerca do desenvolvimento do sub-projeto de pesquisa em desenvolvimento que tem o  objetivo geral de investigar as relações entre ensino e pesquisa. Nesse sentido, tomamos como objeto de estudo o grupo de pesquisa Organização e Representação da Informação e do Conhecimento de Recursos Imagéticos (GP ORICRI), para por meio dele, pensar as relações entre a pesquisa e o ensino. A investigação se caracteriza em um estudo de base exploratória com abordagem qualitativa de cunho teórico e prático. Os resultados preliminares obtidos por meio de revisão de literatura nos indicam que ao articular o ensino e a pesquisa no contexto da universidade estaremos contribuindo para a formação do discente em relação às suas competências não só como indexador/catalogador/classificador, mas também com seu caráter de pesquisador.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Ana Cristina Albuquerque, Universidade de Londrina (UEL)

Professora do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da Universidade de Londrina (UEL)

Downloads

Publicado

2015-12-26

Como Citar

Paiva, S. B., & Albuquerque, A. C. (2015). A relação entre o ensino pesquisa e sua contribuição para a representação descritiva e temática <p> The relationship between the education research and its contribution to the representation descriptive and thematic. Revista ACB, 20(3), 515–525. Recuperado de https://revista.acbsc.org.br/racb/article/view/1129

Edição

Seção

NÚMERO ESPECIAL - Painel: Biblioteconomia em Santa Catarina