A relação entre o ensino pesquisa e sua contribuição para a representação descritiva e temática <p> The relationship between the education research and its contribution to the representation descriptive and thematic

Auteurs

  • Simone Borges Paiva Departamento de Ciência da Informação da Universidade Estadual de Londrina
  • Ana Cristina Albuquerque Universidade de Londrina (UEL)

Résumé

O presente artigo  apresenta reflexões acerca do desenvolvimento do sub-projeto de pesquisa em desenvolvimento que tem o  objetivo geral de investigar as relações entre ensino e pesquisa. Nesse sentido, tomamos como objeto de estudo o grupo de pesquisa Organização e Representação da Informação e do Conhecimento de Recursos Imagéticos (GP ORICRI), para por meio dele, pensar as relações entre a pesquisa e o ensino. A investigação se caracteriza em um estudo de base exploratória com abordagem qualitativa de cunho teórico e prático. Os resultados preliminares obtidos por meio de revisão de literatura nos indicam que ao articular o ensino e a pesquisa no contexto da universidade estaremos contribuindo para a formação do discente em relação às suas competências não só como indexador/catalogador/classificador, mas também com seu caráter de pesquisador.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Biographie de l'auteur

Ana Cristina Albuquerque, Universidade de Londrina (UEL)

Professora do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da Universidade de Londrina (UEL)

Téléchargements

Publiée

2015-12-26

Comment citer

Paiva, S. B., & Albuquerque, A. C. (2015). A relação entre o ensino pesquisa e sua contribuição para a representação descritiva e temática <p> The relationship between the education research and its contribution to the representation descriptive and thematic. Revista ACB, 20(3), 515–525. Consulté à l’adresse https://revista.acbsc.org.br/racb/article/view/1129

Numéro

Rubrique

NÚMERO ESPECIAL - Painel: Biblioteconomia em Santa Catarina