O desenvolvimento de taxonomias de setores mercadológicos para uso na inteligência competitiva
Resumo
Diante do aumento da produção, pesquisa e compartilhamento de informações em ambientes corporativos, faz-se necessário soluções que simplifiquem a execução das atividades internas. Muitas vezes, não é preciso que sejam geradas novas ferramentas, como é o caso das taxonomias, que podem ser adaptadas conforme o interesse das instituições. No processo de Inteligência Competitiva, que é necessário desprender esforços permanentes na pesquisa, seleção e análise de informações, a taxonomia é um instrumento importante no monitoramento de tendências, concorrentes e oportunidades de mercado. Assim, este artigo apresenta as etapas percorridas no desenvolvimento de taxonomias aplicadas a setores mercadológicos de uma empresa de Inteligência Competitiva.
Palavras-chave
Taxonomia. Inteligência Competitiva; Organização da Informação e do Conhecimento.
Texto completo:
PDFMétricas do artigo
Carregando Métricas ...
Metrics powered by PLOS ALM
Revista ACB: Biblioteconomia em Santa Catarina, Florianópolis (Brasil) - ISSN 1414-0594
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.