Estágio docência: relato de experiência no curso de Biblioteconomia (EAD) da Universidade de Caxias do Sul (UCS)

Autores

Palavras-chave:

Estágio docência. Biblioteconomia. Docência universitária.

Resumo

Resumo: O objetivo deste trabalho é relatar a experiência do estágio docência realizado no 2º semestre de 2019 na disciplina Fundamentos de Organização da Informação (BIB8033E) do curso de Biblioteconomia (EaD) da Universidade de Caxias do Sul (UCS). Como fundamentação teórico-metodológica foram utilizados regulamentos sobre o estágio, além de autores que versam sobre a temática estágio docência e ensino a distância. Desta forma, iniciou-se com a contextualização do estágio, curso e disciplina em que foi realizado, seguido do relato do seu desenvolvimento ao longo da disciplina. Observou-se que o estágio docência se constitui como uma atividade enriquecedora no contexto de formação profissional.

Palavras-chave: Docência universitária. Estágio docência. Relato de estágio. Biblioteconomia. Ensino a distância. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

14-12-2020

Como Citar

Bernardi, M. C., & Ramos, F. B. (2020). Estágio docência: relato de experiência no curso de Biblioteconomia (EAD) da Universidade de Caxias do Sul (UCS). Revista ACB, 25(3), 766–777. Recuperado de https://revista.acbsc.org.br/racb/article/view/1690

Edição

Seção

Relato de experiência