Estágio docência: relato de experiência no curso de Biblioteconomia (EAD) da Universidade de Caxias do Sul (UCS)

Auteurs

Mots-clés :

Estágio docência. Biblioteconomia. Docência universitária.

Résumé

Resumo: O objetivo deste trabalho é relatar a experiência do estágio docência realizado no 2º semestre de 2019 na disciplina Fundamentos de Organização da Informação (BIB8033E) do curso de Biblioteconomia (EaD) da Universidade de Caxias do Sul (UCS). Como fundamentação teórico-metodológica foram utilizados regulamentos sobre o estágio, além de autores que versam sobre a temática estágio docência e ensino a distância. Desta forma, iniciou-se com a contextualização do estágio, curso e disciplina em que foi realizado, seguido do relato do seu desenvolvimento ao longo da disciplina. Observou-se que o estágio docência se constitui como uma atividade enriquecedora no contexto de formação profissional.

Palavras-chave: Docência universitária. Estágio docência. Relato de estágio. Biblioteconomia. Ensino a distância. 

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Téléchargements

Publiée

2020-12-14

Comment citer

BERNARDI, M. C.; RAMOS, F. B. Estágio docência: relato de experiência no curso de Biblioteconomia (EAD) da Universidade de Caxias do Sul (UCS). Revista ACB, Florianópolis, v. 25, n. 3, p. 766–777, 2020. Disponível em: https://revista.acbsc.org.br/racb/article/view/1690. Acesso em: 29 sept. 2025.

Numéro

Rubrique

Relato de experiência