Organização de biblioteca em escola pública: o caso da Escola de Educação Básica Dom Jaime de Barros Câmara
Organization at a public school library school: the Dom Jaime de Barros Câmara Basic School case p. 155-165
Resumo
Escolares como originador do projeto de extensão Organização da biblioteca da E.E.B.
Dom Jaime de Barros Câmara. Destaca como objetivos do projeto o organizar e o otimizar
a biblioteca em questão para que a mesma desempenhe cabalmente as funções educativas,
culturais e técnicas. Atuaram no projeto uma professora e uma acadêmica do Curso de
Biblioteconomia da Universidade Federal de Santa Catarina. Ativou-se a biblioteca
existente, realizou-se o tratamento técnico do acervo, despertou-se o gosto pela leitura,
estimulou-se a pesquisa, orientou-se as consultas bibliográficas, buscou-se parceria com os
professores da Escola. Concluiu-se que o projeto logrou êxito em conscientizar a Direção da
Escola da necessidade de contratação de um profissional bibliotecário para a efetiva
realização das atividades da biblioteca escolar.
Abstract: This work pointed out the reunion realized at the library in through of
Library Schools class as the creator extendaction project Organization of The Dom
Jaime de Barros Câmara Basic School Library. Emphasized the organize and the
upswing the library in studie, being it more educative, cultural and technical. Acted
in this project one teacher and one Library student of Santa Catarina Federal
University. Made active the library; achieved a tecnic treatment of the heap,
awaked up student’s reading pleasure and stimulated them for research; the
students was oriented to bibliographical consultation, partnership with tehe
teachers of the School was made too. The conclusion of this project showed
excellent results about being aware School Pricipals of a hire librarian professional
need to a real realization of library school activities.
Keywords: Library school – organization; Library school – upswing; Library
school- functions
Palavras-chave
Métricas do artigo
Metrics powered by PLOS ALM
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.