Atividade de leitura na educação especial: uso da biblioteca escolar e brinquedoteca

Reading activities in special libraries: school library use and toy library p. 221-232

Fernanda Domingues, Grasieti Flores Alves, Jaqueline Alves, Araci Isaltina de Andrade Hillesheim, Gleisy Regina Bories Fachin

Resumo


[Resumo] Este artigo trata sobre a prática de leitura para pessoas portadoras de necessidades especiais desenvolvido na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Florianópolis (APAE/Florianópolis), através de projeto de extensão do Departamento de Ciência da Informação (CIN), com o apoio do Departamento de Apoio à Extensão (DAEx), da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Destacam-se as várias atividades desenvolvidas junto aos alunos da APAE/Florianópolis, ressaltando a importância da leitura e da biblioteca escolar no processo de desenvolvimento de portadores de necessidades especiais.


[Abstract]
This article treat above activities of reading for special carriers of necessities developed in the Associacion of Parents and Friends of the Exceptional from Florianópolis (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais - APAE - Florianópolis), through of project of the extension from the Information Science Department (CIN), with the support of the Support Extension Department (DAEX) the Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Exhibit some activities developed together of the students from the APAE/Florianópolis, emphasizing the importance of the reading at the school library and development reading activities for special carriers of necessities.


Palavras-chave


Reading - special carriers of necessities; Reading activities; School library; Special library; Special Education

Texto completo:

HTML PDF

Métricas do artigo

Carregando Métricas ...

Metrics powered by PLOS ALM


Revista ACB: Biblioteconomia em Santa Catarina, Florianópolis (Brasil) - ISSN 1414-0594

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.