Biblioteconomia e inclusão educacional: análises de propostas curriculares <p><i>Library science and educacional inclusion: inclusion: analysis of curricular proposals p.106-116

Autores

  • Maria Lúcia Cazarin Beserra Madruga UEPG-Paraná-Brasil

Palavras-chave:

Biblioteconomia, Currículo, Inclusão Educacional, Librarianship, Curriculum, Education Inclusion.

Resumo

Resumo:Passos fundamentais devem ser dados para mudar o quadro de marginalização da pessoa em situação de deficiência, cabendo a todos os integrantes da sociedade lutar para que a inclusão social e educacional dessas pessoas seja uma realidade. Diante do exposto entendemos que o profissional bibliotecário tem que estar preparado para interagir com a pessoa em situação de deficiência. Surge a necessidade de um novo profissional voltado para questões sociais, um profissional que deve estar profundamente envolvido com a questão da Inclusão Educacional.

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Biografia do Autor

Maria Lúcia Cazarin Beserra Madruga, UEPG-Paraná-Brasil

Bibliotecária na instituição: Universidade Estadual de Ponta Grossa Ponta Grossa – Paraná - Brasil E-mail: madruga@uepg.br - madruga14@gmail.com

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Publicado

2008-03-14

Como Citar

Madruga, M. L. C. B. (2008). Biblioteconomia e inclusão educacional: análises de propostas curriculares <p><i>Library science and educacional inclusion: inclusion: analysis of curricular proposals p.106-116. Revista ACB, 13(1), 106–116. Recuperado de https://revista.acbsc.org.br/racb/article/view/556

Edição

Seção

Relato de pesquisa