Necessidades de informação musical dos alunos e professores da escola de música de Brasília

Authors

  • Mara Karoline Lins Teotônio Universidade de Brasília/Biblioteca Central
  • Murilo Bastos da Cunha Universidade de Brasília/Faculdade de Ciência da Informação

Abstract

Este artigo teve a finalidade de identificar as necessidades de informação musical dos alunos e professores da Escola de Música de Brasília. A pesquisa foi quantitativa de cunho exploratório, optou-se por aplicar questionários online e impressos com base no modelo de necessidades de informação musical de Cruz (2008), partes desses dados colhidos foram confrontados em entrevista a um professor de música. Os resultados mostraram que a maioria dos alunos e professores busca por informação musical com frequência, e pediam mais auxílio aos pares. Além disso, a partitura foi considerada o principal tipo de informação musical e também item em um resultado de uma busca.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biographies

Mara Karoline Lins Teotônio, Universidade de Brasília/Biblioteca Central

Graduada em Biblioteconomia pela Universidade de Brasília (UNB). Mestre em Ciência da Informação pela Universidade de Brasília (UNB). Bibliotecária-Documentalista na Universidade de Brasília (UNB).

Murilo Bastos da Cunha, Universidade de Brasília/Faculdade de Ciência da Informação

Pesquisador da Faculdade de Ciência da Informação da Universidade de Brasília. Ph. D. em Library Science pela University of Michigan.

Published

2016-12-29

How to Cite

TEOTÔNIO, M. K. L.; CUNHA, M. B. da. Necessidades de informação musical dos alunos e professores da escola de música de Brasília. Revista ACB, Florianópolis, v. 21, n. 3, p. 886–902, 2016. Disponível em: https://revista.acbsc.org.br/racb/article/view/1257. Acesso em: 5 feb. 2025.

Issue

Section

NÚMERO ESPECIAL - Painel: Biblioteconomia em Santa Catarina