A gestão do estágio obrigatório na educação à distância

Autores/as

  • Patricia Mousquer Universidade de Caxias do Sul

Palabras clave:

Estágio obrigatório. Biblioteconomia. Educação à Distância.

Resumen

Apresenta relato de experiência na gestão do estágio obrigatório no âmbito do curso de Biblioteconomia, modalidade EaD da Universidade de Caxias do Sul. Trata-se do resultado de uma pesquisa exploratória e descritiva que contém informações de orientação, legislação, o papel da coordenação, do professor orientador, do supervisor de estágio (bibliotecário) e do aluno.O resultado desse estudo demonstrou que o gestor deverá estar atento aos pontos fortes e fracos da organização e propor soluções caso seja necessário. Deve-se, ainda, valer-se de estratégias para propor melhorias e ater-se à legislação em vigor na busca de soluções. Conclui-se que, a partir do planejamento estratégico iniciado com o diagnóstico e a elaboração dos planos de ensino foi possível elaborar melhorias na organização de pequenos passos contribuindo no desempenho da gestão da coordenação do curso de Biblioteconomia no que concerne à orientação do estágio obrigatório. 

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Biografía del autor/a

Patricia Mousquer, Universidade de Caxias do Sul

Departamento de Ciências Sociais. Curso de Biblioteconomia.

Publicado

2017-07-31

Cómo citar

MOUSQUER, P. A gestão do estágio obrigatório na educação à distância. Revista ACB, Florianópolis, v. 22, n. 2 ESPECIAL, p. 390–404, 2017. Disponível em: https://revista.acbsc.org.br/racb/article/view/1347. Acesso em: 4 feb. 2025.