Maratona da leitura: um relato de experiência de um programa de extensão aplicado na Biblioteca do Instituto Federal Catarinense Sombrio

Autores/as

Resumen

Literatura é um dos componentes curriculares do Ensino Médio e, dessa forma, a leitura de livros literários é de suma importância. Em se pensando sobre os alunos de terceiros anos, essa importância é ainda mais latente, uma vez que a maioria deles prestará vestibular. O presente trabalho relata a experiência de projeto que tem como meta a leitura e discussão, em grupo, dos livros indicados aos vestibulares da região: UFSC, UDESC, ACAFE e UFRGS. Esses encontros aconteceram/acontecerão fora do horário de aula, com presença dos alunos do IFC Campus Avançado Sombrio e alunos de demais escolas da região, convidados previamente, bem como amantes da leitura da comunidade.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Diego Monsani, Instituto Federal Catarinense Campus Avançado Sombrio

Bacharel em Biblioteconomia - UFRGS

Mestre em Gestão de Unidades de Informação - UDESC

Bibliotecário do Instituto Federal Catarinense Campus Avançado Sombrio

Patricia Kellen Pereira, Instituto Federal Catarinense Campus Avançado Sombrio

Bacharel em Biblioteconomia - UFSC

Especialista em Gestão de Bibliotecas Escolares - UFSC

Auxiliar de biblioteca do Instituto Federal Catarinense Campus Avançado Sombrio

Publicado

2018-12-28

Cómo citar

Monsani, D., & Pereira, P. K. (2018). Maratona da leitura: um relato de experiência de um programa de extensão aplicado na Biblioteca do Instituto Federal Catarinense Sombrio. Revista ACB, 23(3), 532–541. Recuperado a partir de https://revista.acbsc.org.br/racb/article/view/1465

Número

Sección

Relato de experiência