Educação inclusiva e bibliotecas acessíveis<p><i>Inclusive education and accessible libraries p.259-267

Autores/as

  • Deise Tallarico Pupo Central Cesar Lattes da UNICAMP
  • Silvia Helena Rodrigues de Carvalho Faculdade de Ciências Medidas da Unicamp.
  • Vanessa Cristina Oliveira da Faculdade de Educação (FE) da Unicamp

Palabras clave:

Educação inclusiva, Inclusão social, Deficiente visual, Inclusive education, Social inclusion, Visual deficiency.

Resumen

Resumo:Descreve a educação inclusiva e bibliotecas acessíveis referentes ao atendimento a alunos com deficiência visual na Biblioteca Central César Lattes da UNICAMP. O Laboratório de Acessibilidade tem cumprido sua missão de propiciar um ambiente inclusivo de suporte ao ensino e aprendizagem aos alunos com deficiência visual. Abstractb>Describe the inclusive education and accessible libraries to attendance students with visual deficiency in the UNICAMP Central Library Cesar Lattes. The Laboratory of Accessibility has fulfilled its mission to propitiate an inclusive environment of support to education and learning to students with visual deficiency.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Deise Tallarico Pupo, Central Cesar Lattes da UNICAMP

Bibliotecária especialista em “Deficiência Visual e Surdez: fundamentos para a intervenção” pelo CEPRE-FCM-Unicamp, 2004 e bibliotecária do Laboratório de Acessibilidade (LAB) da Biblioteca Central Cesar Lattes da Unicamp. E-mail: dtpupo@unicamp.br

Silvia Helena Rodrigues de Carvalho, Faculdade de Ciências Medidas da Unicamp.

Pedagoga especialista em Deficiência Visual. Coordena o Laboratório de Apoio Didático do LAB. Docente do Centro de Estudos e Pesquisas em Reabilitação Prof. Dr. Gabriel Porto, da Faculdade de Ciências Medidas da Unicamp. E-mail: scarvalho@fcm.unicamp.br

Vanessa Cristina Oliveira, da Faculdade de Educação (FE) da Unicamp

Aluna de graduação do curso de Pedagogia da Faculdade de Educação (FE) da Unicamp. Bolsista do projeto “Todos Nós” – Acesso, Permanência e Prosseguimento da Escolaridade de Nível Superior de Pessoas com Deficiência: ambientes inclusivos pelo Serviço de Apoio ao Estudante (SAE). Atua, principalmente, na produção de textos para transcrição Braille ou áudio. E-mail: oliveira_van@yahoo.com.br

Publicado

2008-03-14

Cómo citar

Pupo, D. T., Carvalho, S. H. R. de, & Oliveira, V. C. (2008). Educação inclusiva e bibliotecas acessíveis<p><i>Inclusive education and accessible libraries p.259-267. Revista ACB, 13(1), 259–267. Recuperado a partir de https://revista.acbsc.org.br/racb/article/view/562

Número

Sección

Relato de experiência